.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» velocimetro mondeo clx 97
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyTer Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor

» Caixa de marcha
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyQui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB

» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyDom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB

» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyQui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada

» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyTer Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB

» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyTer Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB

» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptyQui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12

» Moldura do painel
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

+11
ACPJ
Diogo
Léo
LaercioLMB
lucas castro
serginribeiro
Elias felipe de oliveira
Ely
Brayan Prigol CLX 97 AT
Marcelo Lima
Alexandre Castellano
15 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 14, 2016 7:01 am

Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Como faz para acionar? Liga o desembaçadores normal Ou o traseiro?

Os desembaçadores dos espelhos são acionados ao mesmo tempo do desembaçador traseiro, por isso tem somente um botão de desembaçador.
LaercioLMB
LaercioLMB

Pontos : 3854

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 Empty Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 14, 2016 11:33 am

Bom, hoje descobri que o catalisador não existia mais.
Como não existe mais?
Devido a quantidade de fuligens existentes dentro do cano do escapamento, o catalisador deveria estar obstruído e para não trocarem, fizeram o óbvio das gambiarras, perfuraram todo o catalisador por dentro, devem ter usado algum ferro para quebrar o catalisador e deixar um furo direto para passar os gases do motor.
Triste isso e como não posso investir em um catalisador novo agora, pois muitos atualmente são adaptações, usarei o catalisador do Mondeo branco que está para tirar peças e olhando o catalisador do branco, ele está bem clarinho dentro e isso é um ótimo sinal.
É isso que passamos com os mexânicos que alegam inúmeras coisas para justificar as gambiarras que fazem nos carros e é por isso que o fórum existe, ensinar o correto e não gambiarras e tão pouco adaptações.
Se fosse para continuar com adaptações, continuaríamos a mandar os carros nos mexânicos e continuaríamos com os problemas seguidos do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 14, 2016 7:01 pm

Aqui está a tampa de válvulas com os letreiros polidos para eu poder aplicar o verniz e os letreiros permanecerem com brilho sempre.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Indo mais adiante, terminei a pintura externa do carro, amanhã irei iniciar a pintura interna, do cofre do motor e das caixas de rodas.

Essa cor quando sem a luz do sol, fica um tom mais escuro, mas necessita do verniz para realçar e ter o tom mais claro característico e na luz do sol então, tem um destaque único.
Como tenho tirado as fotos no final de tarde, onde a luz do sol já não incide mais sobre o carro, os tons sempre parecem mais escuros.

Um detalhe muito importante, pintar a céu aberto é uma tortura, pois a intensidade de luz nunca é constante e uniforme em todos os lados e isso atrapalha muito e por isso eu fui obrigado a pré montar o carro, para que cada parte não fique com um tom diferente do outro, destoando todo o carro que era o que estava acontecendo, pintei peças separadas e devido as demãos não serem exatamente iguais entre elas estavam começando a ficar com tons ligeiramente diferente e por isso tive que pré montar o carro para que todas as peças ficassem com o mesmo tom.
Em uma sala com luzes a toda volta não permitindo sombras, se pode pintar as peças separadas que não ficam diferentes, mas a céu aberto cm diferenças de luz, hora com sol, hora com sombra, é bem complicado pintar perolizado.
Se fosse uma cor lisa seria bem mais fácil, mas as tintas perolizadas são muito finas e qualquer imperfeição no fundo aparece na cor depois, não importando quantas demãos se aplique.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 14, 2016 11:47 pm

Bom, agora a noite olhando o diagrama elétrico de ligação das luzes de neblina (faróis auxiliares), vi que não tem nenhum relé que interliga os faróis auxiliares a chave de luz no painel, o que simplifica bastante a ligação.
O tempo todo eu tinha toda a elétrica do carro em diagrama e não sabia, um colega nosso do fórum que me falou desse diagrama e abrindo o manual do carro encontrei toda a elétrica do carro, facilitando muito a minha vida inclusive identificando os fios de acionamento dos vidros elétricos traseiros que estou colocando nele.
Com isso, pretendo acionar até o alarme de fábrica do carro, inutilizando aquele positron que colocaram nele.
A única coisa que manterei que não é do carro é o acionamento dos vidros elétricos que ao trancar o carro, fecha automaticamente todos os vidros que possam ainda estar abertos ou entre abertos.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg Ago 15, 2016 7:59 am

Muito bom, Laercio poderia me enviar este diagrama, se puder no meu email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Pontos : 166

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 15, 2016 12:09 pm

Consegui aqui mesmo no fórum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A mecânica boa parte dela é a mesma coisa, mas a elétrica é um pouco diferente do MK1 para o MK2 e esse manual é do MK1
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima Seg Ago 15, 2016 12:58 pm

Cara agora tá dando uma cara show hein!!! A tampa ficou bacana também!
Parabéns!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Pontos : 550

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 15, 2016 1:28 pm

Valeu Marcelo, mas falta passar o verniz inclusive na tampa..
Irei pintar inclusive as caixas de ar do motor, mas essas serão em preto.
Tampas da correia dentada, suporte de bomba hidráulica e do motor, tudo pintado para ter brilho mesmo.
As peças plásticas, tem tinta para plástico, pois a tinta comum pode descascar facilmente.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 17, 2016 2:43 pm

Ontem me ferrei, ia aplicar a tinta dentro do carro e o compressor pifou.
Foi para a garantia, pois eu o comprei em janeiro, mas não aprontam essa semana, ou seja, uma semana do carro sem pintar nada.
Comecei a manutenção do motor e Jésuis, fui limpar o cárter, tinha uma craca de borra de óleo no fundo, resíduos de cola de silicone que o arataia do mexânico usou em vários pontos do motor e principalmente no cárter.
Me deu ódio ver aquilo e o pior é que vejo gente recomendando usar cola de silicone nas juntas para não dar vazamentos depois.
Se cola de silicone realmente funcionasse bem, o cárter não estaria porco desse jeito.

Um detalhe muito importante referente a vazamentos da tampa de válvulas. Não adianta só comprar uma junta nova, tem que comprar aqueles anéis de borracha que vão nos espaçadores da tampa, pois são eles os responsáveis por fazer pressão na tampa contra o cabeçote e se aqueles anéis estão ruins, não serão os parafusos que irão dar aperto na tampa, pois os espaçadores são justamente para que ao apertar a tampa, ela não se deforme devido a possíveis apertos excessivos dos parafusos.
Por isso é que muita tampa de válvulas vaza, trocam as juntas, mas não trocam aqueles anéis de borracha que vão nos parafusos.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 20, 2016 9:22 am

Ontem fui buscar o compressor, mas está chovendo desde ontem e pintar assim não tem como, somente em estufa por causa da umidade do ar.
Nem em uma garagem com o tempo chovendo não é aconselhável pintar um carro se não tiver uma estufa.
A estufa nem é tanto pelo calor e sim devido a baixa umidade do ar dentro dela, o que possibilita uma pintura sem falhas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 21, 2016 12:41 pm

Bom, indo além, fui comprar as buchas da barra estabilizadora traseira e na loja me deparei com um problema. O vendedor me perguntou se as buchas eram com furo de 16 mm ou de 18 mm.
Como assim se as barras traseiras tanto do MK1 quanto do MK2 são iguais?
Somente a do MK3 é que muda.
Bom, não comprei as buchas sem antes ver a medida da barra estabilizadora que me assombrei, tem 19,5 mm de diâmetro e nem mesmo uma bucha de 18 mm de furo ficaria boa nela.
Por que motivo?
Quem já trabalhou com indústria e usinagem mecânica, sabe que 1,5 mm de aperto em uma bucha é muita coisa, mesmo sendo de borracha.
Por que isso?
Ao ser comprimida em excesso a bucha tende a se deformar mais rapidamente e com os movimentos de sobe e desce da barra, essa bucha irá esfarelar em pouco tempo já que a alta pressão exercida nela, impede que se mova como deveria, ou seja, fixa na parte externa onde encosta na abraçadeira e móvel até o centro onde está fixa na barra estabilizadora, o que permite a borracha ter um movimento de trabalho, como se o centro dela girasse, mas a parte de fora não, permitindo que a borracha trabalhe como deveria.
O que eu fiz?
Com o vendedor, procuramos por outras buchas que mais se aproximassem da medida da barra estabilizadora traseira do Mondeo e encontramos as buchas dianteiras da pick up Fiorino ano 93, na qual essas buchas tem o furo de 19 mm de diâmetro, dando um aperto de 0,5 mm na barra estabilizadora o que quem trabalha em usinagem mecânica sabe que 0,5 mm é muito aperto em uma bucha, mas acredito não ser o suficiente para danificar essa bucha em pouso tempo como temos visto relatos de outros usuários que trocaram as buchas e elas não duraram muito tempo.
Por que optei por essas buchas?
Primeiro, as que são vendidas para o Mondeo, não são originais, são marcas paralelas e por tanto, nada confiáveis.
Segundo, as buchas da Fiorino vem com a abraçadeira junto e custaram R$12,00 cada uma, o mesmo valor de cada bucha para o Mondeo que não vem com abraçadeira junto.
Vamos ver qual será a durabilidade dessas buchas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom Ago 21, 2016 1:30 pm

Também já fiz a mesma coisa e existe dois tamanhos mesmo e aqui no fórum lá nas peças compatíveis tem que a bucha do Uno serve Pq algumas são tamanhos bem menores e as vzs não se acha do mondeo
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Pontos : 166

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 25, 2016 11:18 am

Bom, seguindo adiante, comecei a lixar com lixa 600 e 1200, mas logo na 600 alguns mosquitinhos que tinham caído na tinta enquanto pintava, saíram e apareceu o fundo, pequenos pontos brancos na tinta e tive que retocar tudo onde apareceram os pontinhos brancos.
Após os retoques, lixa 600, 1200 e 2000 novamente. Espero poder começar a aplicar o verniz na sexta e partir para a pintura das peças da suspensão para poder já começar a montar pela suspensão, já que a parte interna só poderei montar após a elétrica das portas ter sido feita.
Estou colocando vidro elétrico nas portas traseiras e com isso, terei que agregar mais fios ao chicote que passa no assoalho em baixo do carpete e por isso, forração e estofamento só após a elétrica interna ter sido feita.
Quero aproveitar para fazer a elétrica dos sensores de porta do check control, para que possa deixar tudo pronto antes de colocar o tablier no lugar.
Tenho inclusive que colocar os sensores dos pedais na qual são do piloto automático e o tablier que comprei, veio com todos os chicotes, inclusive os do piloto automático, me facilitando muito a instalação desse acessório extra, já que troquei o tablier para colocar air bag no passageiro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 Empty Montadora

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Ago 25, 2016 1:59 pm

Parabéns pelo ttrabalho Laercio acho que temos uma montadora de Mondeo em Porto Alegre, Laercio Ford S/A

Alexandre Castellano

Pontos : 681

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 25, 2016 10:41 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Valeu Alexandre.

Acredito que não seja para tanto, mas a pintura sem o verniz já tem um certo brilho devido as lixas finas.
Isso tudo é para diminuir o trabalho ou não ter nenhum para fazer o espelhamento depois. O simples fato da pintura não ficar tipo casca de laranja já é uma grande coisa.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima Sex Ago 26, 2016 7:12 am

Laércio esse efeito de ficar casca de laranja acontece até nas pinturas profissionais e os caras se matam pra tirar...se o seu já ta saindo "liso" vc tá com uma ótima vantagem!!!
Vai ficar show mesmo hein...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Pontos : 550

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 26, 2016 7:59 am

Marcelo Lima escreveu:Laércio esse efeito de ficar casca de laranja acontece até nas pinturas profissionais e os caras se matam pra tirar...se o seu já ta saindo "liso" vc tá com uma ótima vantagem!!!
Vai ficar show mesmo hein...

O problema da textura casca de laranja é por que os fabricantes das tintas dizem no manual que não precisa lixar a tinta para aplicar o verniz e de fato, não precisa, mas fica com o efeito indesejado de casca de laranja sempre.
Ao lixar a tinta, você já nota a retirada dos pontos mais altos que fazem esse efeito e tem que lixar bem mesmo, mas sem apertar a lixa na peça, só passando a lixa com a mão, sem usar taco ou coisa assim, pois corre o risco de tirar mais tinta do que deve e ter que retocar.
Ao deixar a tinta lisa, quase como se o carro estivesse polido, porém sem o efeito do perolizado, poderá ser aplicado o verniz.
Vou ver se logo mais eu tiro uma foto do reflexo do capô lixado antes de aplicar o verniz.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 26, 2016 11:13 pm

Iniciei hoje a aplicação do verniz e sinceramente, acho melhor diluir um pouco mais o verniz, pois está muito viscoso e isso não é nada bom para o acabamento final.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 30, 2016 12:16 pm

O tempo não está me ajudando, tem chovido e ventado muito e por isso não tenho como aplicar o verniz, mas como eu já havia começado o verniz, as rodas eu já apliquei e já montei, estão guardadas em um canto da casa onde ficavam somente os pneus e agora rodas montadas.

A tampa de válvulas também já está com o verniz e ficou muito linda.
Quando der um sol, irei tirar uma foto dela para salientar o perolizado, pois somente o flash da máquina não salienta muito como se pode ver nas rodas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 Empty Perfeito.

Mensagem  lucas castro Ter Ago 30, 2016 2:08 pm

Muito bom trabalho Laércio..se vc morasse perto de pagaria para pintar o meu,Heheh,to com medo de pintar e fazerem cagada..

lucas castro

Pontos : 147

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 Empty Bom

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Ago 30, 2016 4:07 pm

Olá Laercio Bom trabalho, as rodas ficaram maravilhosas, se fosse você começava a calcular os custos dessa pinturas, mão de obra, hora trabalhada, para o pessoal ter uma noção de valor se alguém quiser pintar o carro com alguma especializada em pintura, normalmente quando passam o orçamento a tendência é agente achar muito carro, imagine o seu valor trabalhado neste carro, quasse incalculável não? Meus parabéns novamente e Deus te abençoe.

Alexandre Castellano

Pontos : 681

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 30, 2016 11:10 pm

Todo o material de pintura, fundo PU, catalisador fundo PU, tinta poliéster, verniz PU, catalisador verniz PU, thinner para PU (não pode ser thinner comum), lixas 180, 240, 600, 1200 e 2000, thinner comum para a limpeza da pistola.
Tudo ficou em torno de R$1400,00.
São dois galões de tinta para pintar todo o carro e 3 latas de verniz.
Se quiserem só dar um banho de tinta no carro sem ir a fundo como eu fiz, somente um galão de tinta chega, mas serão somente R$200,00 a menos.Tinta, fundo e verniz são Lazzuril da Sherwin-Williams, ou seja, da melhor qualidade possível.
Mas um detalhe muito importante, tinta automotiva não tem preço padrão, cada tom de cor tem um preço diferente, sendo os tons vermelhos os mais caros e os azuis entre os mais baratos.
Tem tom de vermelho que chega a R$420,00 o galão. Portanto, só se pode ter uma estimativa de valores, mas nada certo ou preciso e a mão de obra vai depender da ganância de quem estará pintando.
Aqui os orçamentos que pareciam ser bons, eram de R$4500,00 em diante, os duvidosos eram em torno de R$1800,00.
Um serviço desses em local apropriado é para 30 dias, mas como eu estou ao ar livre dependendo das condições do tempo, já está indo para 60 dias de reforma.

Um detalhe, a tinta desse carro é tricoat que é bem mais cara, mas encontrei uma empresa de pintura aqui na cidade que faz ela em poliéster e fica bem mais barata.
Somente essa loja aqui na cidade tem essa tinta em poliéster, as demais só tem tricoat.
Para quem não sabe, o sistema tricoat é dividido em 3 etapas, tinta com a cor, depois é aplicado o perolizado e por último o verniz e se não souber trabalhar com a dosagem correta do perolizado, umas peças poderão ter mais efeito perolizado que outras e como eu nunca pintei tricoat na vida, ao encontrar essa em poliéster resolvi comprar para pintar sem medo, pois a poliéster já vem pronta para pintar, não precisa diluir, só colocar na pistola e pintar.
O verniz PU sim que é bom diluir ele, embora o fabricante diga que não precisa, mas como a minha pistola é de bico 1,4 mm, é bom diluir ele, pois é muito viscoso, ideal para pistolas de 1,8 mm e 2,0 mm, mas essas pistolas requerem compressores bem maiores, pois a vazão de ar é muito maior do que uma pistola de bico 1,4 mm.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 04, 2016 10:14 am

Bom, devido as chuvas constantes, o serviço está parado, pois não tenho como aplicar o verniz com a umidade do ar muito elevada já que não tenho estufa e o carro está a céu aberto.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  LaercioLMB Seg Set 05, 2016 2:01 pm

Bom, segue a tampa de válvulas já com o verniz aplicado.

LaercioLMB
LaercioLMB

Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996 - Página 4 Empty Perfeito

Mensagem  lucas castro Seg Set 05, 2016 11:00 pm

Que top essa cor cara..

lucas castro

Pontos : 147

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo