.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Cambio Automatico EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Cambio Automatico EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Cambio Automatico EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Cambio Automatico EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Cambio Automatico EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Cambio Automatico EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Cambio Automatico EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Cambio Automatico EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Cambio Automatico EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Cambio Automatico

3 participantes

Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Cambio Automatico

Mensagem  Filho Sáb maio 02, 2015 6:54 pm

Olá pessoal, meu cambio Aut. estragou pediram uma nota preta p. consertar, alguém pode me dar uma dica estou em BH.?

Filho

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 02/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 02, 2015 7:38 pm

Quais os sintomas?
Sem isso fica impossível dar qualquer dica.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Perfil excluido Dom maio 03, 2015 2:06 am

a minha dica é quando se tem um mondeo ou se aprende a fazer tudo nele ou fique amigo proximo de tudo que for mecanico que conseguir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brinks
de cambio automatico to por fora o meu e manual, mas olhando videos na internet se aprende muito sobre manutenção mecanica.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Filho Dom maio 03, 2015 11:51 am

LaercioLMB escreveu:Quais os sintomas?
Sem isso fica impossível dar qualquer dica.
Olá Laercio, simplesmente não traciona mais tanto p frete como a ré.
Já vinha observando a tempo que estava fraco igual quanto a embreagem esta gasta, demora para tracionar, sempre com um pouco mais de tração.

Filho

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 02/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 03, 2015 3:19 pm

Trocar óleo da caixa e filtro, pois óleo ruim a caixa não funciona direito e óleo baixo também não.
Eu te aconselho a trocar de automático para manual, pois câmbio automático quando dá problema, custa muito caro para consertar, não importa que marca seja.
Óleo de câmbio tem que ser trocado seguido, coisa que a maioria nunca faz e depois dá problema e os custos são muito altos para consertar.
Não importa se é manual ou automático, tem que trocar o óleo da caixa a cada 50000 kim e todos os Mondeo já passaram pelo menos duas vezes e em nenhuma delas foi trocado.

Te aconselho a não perder tempo e trocar o câmbio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Encontrei esse baratinho e certamente terá garantia.
Não conheço a loja, mas não perca tempo.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty cambo

Mensagem  Filho Dom maio 03, 2015 4:41 pm

Obrigado Laercio, o mecanico condenou mesmo.

Filho

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 02/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Perfil excluido Dom maio 03, 2015 7:46 pm

Filho escreveu:Obrigado Laercio, o mecanico condenou mesmo.

Filho
mecanico é igual medico nunca se pode aceita o primeiro diagnostico que nos passam, cambio automatico nao é trabalho pra mecanicos, isso é pra quem trabalha com transmissão manual e automatica.
outra coisa, o cambio automatido depende de algumas coisas eletricas para funcionar, e o cambio nao para de funcionar do nada derrepente, eu vi vc anunciando as peças do seu carro, espero que nao esteja fazendo isso so por que um mecanico disse que seu cambio ja era, se nao me engano cambio automatico depende de modulos e sensores para funcionar, e todos sabem que de tanto o carro vibrar quando anda um fio pode acabar quebrando e formando um defeito que atinge todo funcionamento de partes do carro.
antes de se disfazer do carro de uma geral na fiação que corresponde ao funcionamento do cambio e no modulo, pode ser só algo escapado e por causa de um mecanico que nao tem interece de fazer o servico voce acabar destruindo um otimo carro.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 03, 2015 8:17 pm

Carlos RMS escreveu:
Filho escreveu:Obrigado Laercio, o mecanico condenou mesmo.

Filho
mecanico é igual medico nunca se pode aceita o primeiro diagnostico que nos passam, cambio automatico nao é trabalho pra mecanicos, isso é pra quem trabalha com transmissão manual e automatica.
outra coisa, o cambio automatido depende de algumas coisas eletricas para funcionar, e o cambio nao para de funcionar do nada derrepente, eu vi vc anunciando as peças do seu carro, espero que nao esteja fazendo isso so por que um mecanico disse que seu cambio ja era, se nao me engano cambio automatico depende de modulos e sensores para funcionar, e todos sabem que de tanto o carro vibrar quando anda um fio pode acabar quebrando e formando um defeito que atinge todo funcionamento de partes do carro.
antes de se disfazer do carro de uma geral na fiação que corresponde ao funcionamento do cambio e no modulo, pode ser só algo escapado e por causa de um mecanico que nao tem interece de fazer o servico voce acabar destruindo um otimo carro.

Concordo com tudo isso.

Hoje em dia a maioria não tem a menor noção da manutenção de um Mondeo ( e de nenhum carro), só são troca peças, mais nada e em um Mondeo, 80% dos problemas dele são somente fios descascando e entrando em curto e deixando o carro inoperante.
Câmbio automático só oficina para câmbios automáticos, oficina mecânica não entende nada de câmbio automático e já sabem condenando o que não tem a menor noção.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Perfil excluido Dom maio 03, 2015 8:49 pm

pelo que voce comentou e pelas pesquisas que fiz, provavelmente o defeito é o (conversor de tração)
isso custa em media 350 pila na internet.
mas nao posso te garantir que seja diretamente isso porque nao trabalho com isso, foi so pesquisas.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Filho Dom maio 03, 2015 9:27 pm

LaercioLMB escreveu:
Carlos RMS escreveu:
Filho escreveu:Obrigado Laercio, o mecanico condenou mesmo.

Filho
mecanico é igual medico nunca se pode aceita o primeiro diagnostico que nos passam, cambio automatico nao é trabalho pra mecanicos, isso é pra quem trabalha com transmissão manual e automatica.
outra coisa, o cambio automatido depende de algumas coisas eletricas para funcionar, e o cambio nao para de funcionar do nada derrepente, eu vi vc anunciando as peças do seu carro, espero que nao esteja fazendo isso so por que um mecanico disse que seu cambio ja era, se nao me engano cambio automatico depende de modulos e sensores para funcionar, e todos sabem que de tanto o carro vibrar quando anda um fio pode acabar quebrando e formando um defeito que atinge todo funcionamento de partes do carro.
antes de se disfazer do carro de uma geral na fiação que corresponde ao funcionamento do cambio e no modulo, pode ser só algo escapado e por causa de um mecanico que nao tem interece de fazer o servico voce acabar destruindo um otimo carro.

Concordo com tudo isso.

Hoje em dia a maioria não tem a menor noção da manutenção de um Mondeo ( e de nenhum carro), só são troca peças, mais nada e em um Mondeo, 80% dos problemas dele são somente fios descascando e entrando em curto e deixando o carro inoperante.
Câmbio automático só oficina para câmbios automáticos, oficina mecânica não entende nada de câmbio automático e já sabem condenando o que não tem a menor noção.

Obrigado meu irmão, vou seguir eu conselho o carro é muito bom ou levar em outra especializada depois te falo ok.

Filho

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 02/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Filho Dom maio 03, 2015 9:32 pm

Carlos RMS escreveu:pelo que voce comentou e pelas pesquisas que fiz, provavelmente o defeito é o (conversor de tração)
isso custa em media 350 pila na internet.
mas nao posso te garantir que seja diretamente isso porque nao trabalho com isso, foi so pesquisas.

É meu irmão vou seguir seu conselho procurar outra especializada, obrigado.

Filho

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 02/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio Automatico Empty Re: Cambio Automatico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos