.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
caixa de cambio manual clx 1.8 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


caixa de cambio manual clx 1.8

2 participantes

Ir para baixo

caixa de cambio manual clx 1.8 Empty caixa de cambio manual clx 1.8

Mensagem  Perfil excluido Ter Jun 02, 2015 4:53 pm

este post é só para o povo ter uma base das consequências quando for fazer manutenção e não usar certos cuidados.
HISTORIA: uma semana atras eu removi o sensor do velocímetro e removi o mancal do pinhão, só que o pinhão nao subiu junto com o mancal, ele ficou dentro da caixa, então fui tentar puxar com as pontas dos dedos e a coisa ficou cada vez mais pior, ate que chegou ao ponto do maldito pinhão cair pra dentro da caixa.
bom sem pinhao, sem ter onde comprar outro, sem tempo de remover a caixa e tirar ele la de dentro, e o principal sem grana pra fazer toda essa mao de obra.
entao coloquei o mancal e o sensor no lugar de novo ate achar um novo pinhao e por no lugar, ate ai tudo bem.
CONSEGUENCIAS:
1º durante a semana que andei com o carro sem o pinhao, toda vez que chegava no sinal ou em qualquer outro local que tinha que parar o carro apagava sozinho.
2º hoje chegando em um cliente que estou fazendo um serviço, parando numa esquina tive que parar e quando fui acionar a 1º marcha, hã hã, nem a 1º nem a 2º marcha entrava, palanca do cambio nem pra frente nem pra traz ia, tive que arrancar o carro em 3º marcha ate chegar no local onde ia trabalhar, na volta pra casa ja vinha planejando que teria que voltar pro carro velho e deixar o mondeo na garagem pra tirar a caixa fora e ver como resolver o problema, ja estava deduzindo que seria alguma engrenagem que foi pro pau, chegando em casa tem duas subidinha ingrime, bem encostei o carro na casa e fui olhar se algum vazamento de óleo da caixa tinha ocorrido, nada, então entrei no carro e tentei de novo a 1º e 2º e funcionou como se nada tivesse acontecido, kkkkkkkkkkkkkkkk aleluia.
provavelmente as subida que o carro fez deve ter movido o pinhão la dentro da caixa liberando a engrenagem que ele estava trancando.
sei que vou ter o defeito de novo se o pinhão continuar la dentro mas pelo menos por enquanto minha solução vai te que ser uma subidinha qualquer ate poder sanar o problema.
ai eu me pergunto quanto já não tiveram que mandar o carro e morrer com uma boa grana pra um mecânico só pra eles tirarem um pinhãozinho de dentro da caixa e muitas vezes a historia que eles passaram era que tinha engrenagens quebrada precisando trocar.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de cambio manual clx 1.8 Empty Re: caixa de cambio manual clx 1.8

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 02, 2015 5:49 pm

É, mas esse pinhãozinho lá dentro será moído pelas engrenagens que poderão quebrar dentes quando pedaços dele ficarem prensados entre os dentes de alguma engrenagem isso sem contar os fragmentos do pinhão que poderão entrar nos rolamentos e travar colar de esferas que por sua vez, danificar o rolamento e acabar com a sua caixa de câmbio e saindo mais barato comprar outra do que consertar essa.
Será que vale a pena deixar o pinhão lá dentro para ver o que acontece?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos