.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
Pneus novos ajuda EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
Pneus novos ajuda EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Pneus novos ajuda EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Pneus novos ajuda EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Pneus novos ajuda EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Pneus novos ajuda EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Pneus novos ajuda EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Pneus novos ajuda EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Pneus novos ajuda EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


Pneus novos ajuda

5 participantes

Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Pneus novos ajuda

Mensagem  Cafredejunior Qua Jun 08, 2016 12:23 pm

Pessoal preciso trocar os meus pneus, pois já estão "meia vida" e como viajo muito, já viu uma blitz de estrada pode vir a encher o saco, emfim, estou na duvida entre dois modelos
1º Michelin primacy 3
2º Continental Contipower contact 2
Gostaria da opinião de alguém, pois atualmente no carro estão pneus bridgestone turanza, não são ruins, mas não sou fã da bridgestone, sei que os Michelin são muito bom, mas os da Continental pelo que andei lendo ganham em questão de economia de combustível e ruido além de ser um modelo mais novo que os da concorrente.
Eai qual a opinião de vocês.
desde já obrigado.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Marcelo Lima Qua Jun 08, 2016 12:36 pm

Não vou opinar mas dividir algo.
Fui parado numa blitz e recebi multa por causa do estepe.
O guarda me liberou mas segurou o documento do carro até que eu voltasse com estepe novo.
Portanto caso não tenha considerado o estado do estepe, vale considerar. Sem contar que discuti com o guarda pois o sulco do pneu estava bom aos meus olhos, aos dele não.

Uso pirelli P 6000 mas já percebi que não possuem tanta aderência quanto outros.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Cafredejunior Qua Jun 08, 2016 12:58 pm

Marcelo Lima escreveu:Não vou opinar mas dividir algo.
Fui parado numa blitz e recebi multa por causa do estepe.
O guarda me liberou mas segurou o documento do carro até que eu voltasse com estepe novo.
Portanto caso não tenha considerado o estado do estepe, vale considerar. Sem contar que discuti com o guarda pois o sulco do pneu estava bom aos meus olhos, aos dele não.

Uso pirelli P 6000 mas já percebi que não possuem tanta aderência quanto outros.


Caraca, que barra.
Bem lembrado preciso dar uma olhada no do estepe também, o mais revoltante dessa sua situação é que policia, quando quer encher o saco, não adianta, e o pior somos obrigados a fazer o que eles querem.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Pneu

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jun 08, 2016 1:29 pm

Olá em relação com pneus, jamais colocaria continental a borracha é muito fraca, em BH na via expressa por exemplo tem uns bueiros em relevo que as vezes cortam os pneus no continental que quase que certo estragar um pneu, se vai ficar com o carro coloca michelam sem dúvida é o melhor pneus desses 2 modelos.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Perfil excluido Qua Jun 08, 2016 7:10 pm

eu nao dou importancia pra marcas de pneus, tanto que no meu coloquei 4 remold TIREXssauro, kkkkkkkkkk
145 pila cada.
os pneus tem umas marquinhas no meio frisos que indica o limite gasto da borracha, se ainda nao atingiu aquela marca nao tem autoridade que possa dizer que o pneu ja era.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Careca

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jun 08, 2016 10:22 pm

Olá na questão do estepe do Marcelo o guarda multou porque devia esta igual a careca dele, tinha friso nada. É só uma brincadeira ok, não acho nenhuma conduta de Autoridade uma chatice porque digamos que o pneu do Marcelo fosse preciso de usar em uma viagem mesmo sendo curta mais tivesse chovendo, é claro que ele iria colocar o estepe, daí 10 minutos depois começou a chover e aí onde foi a segurança da família e a fiscalização do policial se for questionada, sendo assim o ser humano só faz o que é certo quando pesa no bolso ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 08, 2016 11:06 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá na questão do estepe do Marcelo o guarda multou porque devia esta igual a careca dele, tinha friso nada. É só uma brincadeira ok, não acho nenhuma conduta de Autoridade uma chatice porque digamos que o pneu do Marcelo fosse preciso de usar em uma viagem mesmo sendo curta mais tivesse chovendo, é claro que ele iria colocar o estepe, daí 10 minutos depois começou a chover e aí onde foi a segurança da família e a fiscalização do policial se for questionada, sendo assim o ser humano só faz o que é certo quando pesa no bolso ok.


Concordo, as vistorias existem para isso, que a gente mantenha o carro como deve ser.
Se não queremos ser multados é só não infringir as leis.
É sempre assim, pimentabilis anusoutrem refrescorum est, mas quando é com a gente, não gostamos.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Marcelo Lima Qui Jun 09, 2016 11:09 am

Não tava igual a minha careca Alexandre kkkkkk...
Essas referências que o Carlos falou não haviam sido alcançadas ainda. O guarda disse que estava com menos de 2mm. Mas no visual. Como trabalhei como inspetor de qualidade em industria do ramo automotivo meu olho não aceitava o que o guarda dizia porque sou muito meticuloso com andar com o carro em dia. Prova disso é que o guarda olhou todo ao carro. Pneus, ocupantes com o cinto inclusive no banco de trás, meu filho com acento de elevação, extintor etc. e eu bem tranquilo. Quando olhou o estepe ele encasquetou. Esse estepe estava rodando no carro e quando coloquei 4 P6000 novos peguei o meia vida pra estepe. Infelizmente o que esse guarda queria mesmo era dinheiro pois ele me chamou para a traseira do carro discretamente e ficou enrolando invés de multar logo e pronto. Mas isso vai contra minha fé e meus princípios, então falei pra ele: Se o senhor quer multar pode multar. Mas saiba que o que está fazendo é errado. Se a sua consciência não diz o contrário eu lamento. Ele ficou calado. Se ele tivesse plena convicção ele teria rebatido meu comentário...Ele ainda mandou eu pegar um estepe emprestado, absurdo! Comprei mais um P6000 e coloquei. Desse mal eu não sofro mais rsrsrs....
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Estepe

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Jun 09, 2016 11:18 am

Muito bom Marcelo que você manteve o domínio, mais sabemos que toda multa emitida pode ser constes dada e podemos recorrer neste caso era só tirar fotografia na hora do acontecido e recorrer a conduta do policial, sabemos que a burocracia no País sai mais caro que muitas multas que são aplicadas mais no seu caso Você foi desonrado na frente da sua família e isso não tem preço, se fosse comigo iria recorrer.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Valeu as dicas

Mensagem  Cafredejunior Qui Jun 09, 2016 11:36 am

Vou colocar o michelin então, pois não pretendo me desfazer do carro, e sobre pneu remold eu já coloquei no meu primeiro carro e achei muito bom a relação custo benefício, contudo como estou andando muito em estrada, prefiro colocar um novo, pois no meu caso os remold duraram menos de um ano, e aqui em sp o mais barato são por R$250,00 ( de marca conhecida) por isso prefiro pegar um novo da michelin que sair 380 cada, ai faço no cartão e vou pagando.
valeu pelos conselhos.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 09, 2016 11:38 am

É, eu tenho 4 Michelin Energy no meu, mas comprei agora os ecológicos, pois a diferença foi muito grande.
R$135,00 cada ecológico contra R$389,00 cada Michelin.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 09, 2016 10:52 pm

antes do mondeo eu tinha um del rei, coloquei remold nele e viajei muitas vezes de porto alegre a canela que da uns 200km ida e volta, viajei varias vezes de porto a mostardas / tavares que ida e volta da uns 400km e na cidade rodava o dia todo pra um lado e outro, e usei o carro ate os pneus sumirem todos os frisos, ficou num estado que um fio de cabelo furava kkkkkkkkkkk e faz umas 3 semanas vendi o del rei ainda com os mesmos pneus kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Marcelo Lima Sex Jun 10, 2016 12:16 pm

Com certeza vamos ver muita histórias felizes e outras nem tanto de pessoas com esses pneus.
Comprei 4 novos logo que peguei o Mondeo e interfiram muito no balanceamento. Mas sem dúvida era porque o cara que vendia era o mesmo que fabricava e talvez não tivesse um controle de qualidade adequado...Hoje eu não ponho mais...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Perfil excluido Sex Jun 10, 2016 5:53 pm

Marcelo Lima escreveu:Com certeza vamos ver muita histórias felizes e outras nem tanto de pessoas com esses pneus.
Comprei 4 novos logo que peguei o Mondeo e interfiram muito no balanceamento. Mas sem dúvida era porque o cara que vendia era o mesmo que fabricava e talvez não tivesse um controle de qualidade adequado...Hoje eu não ponho mais...

ah os que eu usei tinha selo do Imetro, so nao sei se passou mesmo pelo Imetro ou foi feito pelos fabricante por conta própria.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus novos ajuda Empty Re: Pneus novos ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos