.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson Qua Nov 19, 2014 5:08 am

Amigos, Alguem por aqui tem um esquema de ligação das mangueiras de vácuo tanto da EGR como as de admissão(regulador de pressão e etc..) estou precisando com uma certa urgência. Obrigado!

denilson

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson Qua Nov 19, 2014 5:47 am

se não tiver o esquema pelo menos me dizer onde são conectadas as 2 mangueiras que ficam atrás da TBI

denilson

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson Qua Nov 19, 2014 6:20 am

Amigos, uma mangueira que sai da Tbi já descobri que é ligada no regulador de pressão combustível mas gostaria de saber qual delas liga no regulador de pressão e onde liga a outra... se poderem me ajudar agradeço.

denilson

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  mini_mim Qua Nov 19, 2014 8:04 am

Aproveitando, tenho a mesma dúvida!

No meu carro, a baixo da bobina tem dois tubos metálicos que saem do coletor de escape, e eles não são ligados em nada, e o cheiro da queima sai por lá (bem desagradável).
Atras do coletor de admissão, tem uma mangueira ligada no regulador, e a outra esta "solta", imagino ser a mesma mangueira que o colega denilson comentou.
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson Qua Nov 19, 2014 6:01 pm

Alguem!!!

denilson

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 20, 2014 12:55 am

no Manual que o mini-mim postou tem o esquema de ligar essas mangueiras.
procure na sessão Manual do Proprietário aqui no club.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 20, 2014 12:56 am

denilson escreveu:Amigos, Alguem por aqui tem um esquema de ligação das mangueiras de vácuo  tanto da EGR como as de admissão(regulador de pressão e etc..)  estou precisando com uma certa urgência. Obrigado!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson Qui Nov 20, 2014 4:31 am

CArlos, obrigado pela dica! Eu tenho esse manual só encontrei nele o esquema das mangueiras da EGR. Os das mangueirinhas que sai de traz da admissão(se não me engano são 3) esse não consegui achar. Se alguém tiver esse esquema ou até mesmo colocar uma foto agradeço.

denilson

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 20, 2014 5:58 pm

Hoje a tarde eu retirei o coletor de ar da TBI do meu Mondeo para que se possa ver onde vão as duas mangueiras que saem do coletor de admissão logo abaixo da TBI.
Espero que ajude.
Anexos
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Attachment
20141120_141459.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(192 Kb) Baixado 219 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 20, 2014 5:59 pm

Outra foto, pois não consegui por as duas na mesma resposta e não uso sites de hospedagem de fotos e não vou usar.
Anexos
Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Attachment
20141120_141557.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(181 Kb) Baixado 197 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 20, 2014 6:01 pm

Antes que eu esqueça, desconectei os cabos elétricos para que as fotos ficassem fáceis de se entender.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Sáb Nov 22, 2014 10:56 am

Imagina se ele não tivesse urgência!!!
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Ter Nov 25, 2014 8:13 pm

A Exhaust Gas Recirculation (EGR) válvula solenóide
B válvula solenóide de ar de pulso
C recirculação dos gases de escape (EGR) pressão dos gases de escape
sensor de diferencial
D recirculação dos gases de escape (EGR) válvula
E Charcoal válvula solenóide canister-purga
F Restrictor
G Idle-aumento válvula solenóide - quando instalado
Conexão H a câmara de pressão
J Connection para a entrada colector
Regulador de pressão de combustível K
L Connection para ventilação positiva do cárter (PCV) válvula
M caixa do filtro de ar Pulso-
N A conexão com os controles do sistema de aquecimento / ar condicionado
P Charcoal canister

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu disse que no manual tem o esquema das mangueiras Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Qua Nov 26, 2014 7:25 am

Carlos, se não fosse você, eu não tereia encontrado essa parte no manual.
Notei ali que existem 3 sensores na parede de fogo e nos dois Mondeo que eu tenho, só tem 2 sensores.
O seu quantos tem?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Qua Nov 26, 2014 7:55 pm

LaercioLMB escreveu:Carlos, se não fosse você, eu não tereia encontrado essa parte no manual.
Notei ali que existem 3 sensores na parede de fogo e nos dois Mondeo que eu tenho, só tem 2 sensores.
O seu quantos tem?


cara tem tanta coisa pra um motor que ja to meio doido com tanta tralha, mas vou ver amanha durante o dia e tira umas foto para voce ver, só me diz que parede de fogo é essa que eu ainda to me familiarizando com tanto sensor. Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Qua Nov 26, 2014 8:14 pm

Carlos RMS escreveu:
LaercioLMB escreveu:Carlos, se não fosse você, eu não tereia encontrado essa parte no manual.
Notei ali que existem 3 sensores na parede de fogo e nos dois Mondeo que eu tenho, só tem 2 sensores.
O seu quantos tem?


cara tem tanta coisa pra um motor que ja to meio doido com tanta tralha, mas vou ver amanha durante o dia e tira umas foto para voce ver, só me diz que parede de fogo é essa que eu ainda to me familiarizando com tanto sensor. Very Happy

re-olhando o manual o meu mondeo nao tem a metade que tem ai nessa imagem Very Happy
(B) (F) (G) (E) (L) (H) (N) (M) (P) nenhum desses tem, tambem o carro ta mais mexido que salada de frutas. tongue
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 27, 2014 5:23 am

Hehehehe.

Parede de fogo ou parede corta fogo, é o painel da carroceria que fica atrás do motor que separa o compartimento do motor da cabine do carro.
Tem um feltro preto como isolador acústico e bem no meio dessa parede de fogo, logo onde são presas as grades de entrada de ar do ar condicionado do carro, tem uma chapa metálica preta parafusada bem no meio e nela tem dois (no meu) sensores, um que é ligado no coletor de admissão e o outro que é ligado nos canos que vem do escapamento.
Na foto que você postou antes, aparece mais uma válvula ligada em conjunto com a válvula que vai a admissão e o meu não tem essa válvula, mas tem o conector do chicote elétrico ali solto, mas com uma tampa vermelha nele.
Pode ser que esse conector seja para a versão GLX do carro e o meu é o CLX.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Qui Nov 27, 2014 5:17 pm

LaercioLMB escreveu:Hehehehe.

Parede de fogo ou parede corta fogo, é o painel da carroceria que fica atrás do motor que separa o compartimento do motor da cabine do carro.
Tem um feltro preto como isolador acústico e bem no meio dessa parede de fogo, logo onde são presas as grades de entrada de ar do ar condicionado do carro, tem uma chapa metálica preta parafusada bem no meio e nela tem dois (no meu) sensores, um que é ligado no coletor de admissão e o outro que é ligado nos canos que vem do escapamento.
Na foto que você postou antes, aparece mais uma válvula ligada em conjunto com a válvula que vai a admissão e o meu não tem essa válvula, mas tem o conector do chicote elétrico ali solto, mas com uma tampa vermelha nele.
Pode ser que esse conector seja para a versão GLX do carro e o meu é o CLX.


Achei o dito 3º sensor Laercio, como a mangueira esta curta ele ficou la embaixo mas o lugar real dele é do lado dos outros dois, so que no meu ta tudo bagunçado metade dessas mangueiras nem conectada tão, esse 3º é o (B) que mostra no manual e vou postar a foto que tirei aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nesta ultima imagem fiz uma limpeza neste filtro de esponja e a aceleração melhorou um monte.

Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 27, 2014 8:26 pm

Brigadão, mas acho que não está curta a mangueira, deve ser assim mesmo, pois os dois Mondeo que tenho, essa válvula está na mesma posição da sua.

Então é esse o sensor, vou dar mais umas averiguadas de como se testa todos esses.
Aquele que você fala que se fechar o furinho com o motor ligado o motor apaga, o que acontece se fechar e o motor não apagar?
Pois esse vermelho que tenho agora, veio com essa válvula desligada, instalada mas desligada, pois o mecânico que tinha retirado o motor antes, não retirou essas válvulas e acabou quebrando o soquete do conector elétrico e não ligou essa válvula, deixou assim mesmo e o carro estava funcionando.
Lógico, tinha tantos defeitos que um deles pudesse ser dessa válvula desligada e depois de trocar chicotes e limpar muita coisa e religar essa válvula, o motor parou de falhar e oscilar lenta até desligar sozinho.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Sex Nov 28, 2014 1:22 pm

LaercioLMB escreveu:Brigadão, mas acho que não está curta a mangueira, deve ser assim mesmo, pois os dois Mondeo que tenho, essa válvula está na mesma posição da sua.

Então é esse o sensor, vou dar mais umas averiguadas de como se testa todos esses.
Aquele que você fala que se fechar o furinho com o motor ligado o motor apaga, o que acontece se fechar e o motor não apagar?
Pois esse vermelho que tenho agora, veio com essa válvula desligada, instalada mas desligada, pois o mecânico que tinha retirado o motor antes, não retirou essas válvulas e acabou quebrando o soquete do conector elétrico e não ligou essa válvula, deixou assim mesmo e o carro estava funcionando.
Lógico, tinha tantos defeitos que um deles pudesse ser dessa válvula desligada e depois de trocar chicotes e limpar muita coisa e religar essa válvula, o motor parou de falhar e oscilar lenta até desligar sozinho.


um dos mondeo tambem esta sem o conector eletrico ligado nesta valvula e funciona, só nao sei se funciona corretamente ou nao, neste fim de semana vou retirar esta valvula pra limpar por dentro e tentar achar qual a serventia dela, a função dela é abrir e fechar a quantidade de ar, agora para que ainda tenho que descobrir, e quanto a valvula que fica la embaixo no manual mostra do lado dos outros, na imagem do manual é a peça (B) esta valvula que esta la embaixo, vou conseguir uma mangueira e subir ele pra cima deve ter o ponto de suporte dele do lado da outra, solto la em baixo nao deve ser o lugar dele.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson Sáb Nov 29, 2014 12:07 pm

LaercioLMB, tinha urgência sim! Só que perdi neu irmão... E Só fui ter coragem de ver meu carro hoje. De qualquer forma obrigado pelas fotos e pelas dicas!

denilson

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Sáb Nov 29, 2014 12:15 pm

denilson escreveu:LaercioLMB, tinha urgência sim! Só que perdi neu irmão... E Só fui ter coragem de ver meu carro hoje. De qualquer forma obrigado pelas fotos e pelas dicas!

Crying or Very sad minhas condolencias Amigo, força que a vida continua pra que fica.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Sáb Nov 29, 2014 1:08 pm

denilson escreveu:LaercioLMB, tinha urgência sim! Só que perdi neu irmão... E Só fui ter coragem de ver meu carro hoje. De qualquer forma obrigado pelas fotos e pelas dicas!

Meus sentimentos amigo e desculpas por não ter tido a paciência de esperar.

Certamente seu irmão está agora em uma vida muito melhor que esse mundão cheio de violências e cada vez mais difícil de sobrevivermos.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido Seg Dez 01, 2014 7:20 am

Laercio vou postar aqui por que aqui voce mencionou uns conectores vagos perto das valvulas em questao acima, e um tem uma tampa vermelha, na imagem mostra qual a função deles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB Seg Dez 01, 2014 10:25 am

Valeu pela ajuda, pois vi que não está faltando nada.
Tem um também junto com o motor do limpador de parabrisas hehehehehehehe que não tem nada perto para ele ser ligado.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ Empty Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos